O poder da “palavra” é veículo para o entendimento ou gerador de conflitos, nas relações humanas, a palavra, ainda, pode ser a tecedora da beleza no mundo.
Palavras preciosas, como “Sagrado Feminino”, com o uso equivocado e o entendimento não esclarecido, é tomada dentro de círculos terapeuticos, distintos sentidos, entre eles, que “Sagrado Feminino” refere-se as mulheres, enquanto, Seres Humanos Sagrados.
No entanto, a expressão “Feminino”, aqui empregada, refere-se a evolução da espiritualidade e não a questão de gênero.
Isso quer dizer, que tanto homens, quanto as mulheres, percorrem no transcorrer da vida, a Jornada no desenvolvimento e amadurecimento de sua Psiquê.Naturalmente, na medida que tomam novas consciências sobre si mesmo, a vida e suas relações evoluem em sua espiritualidade.
Em um olhar amplo, vale ressaltar que homens e mulheres, além dos gêneros, são Seres únicos e Sagrados.
Atualmente, a cada dia, mais, “Seres”, buscam perceber como estar em sua presença, vivendo o que amam, com pessoas que amam, compartilhando coisas que amam realizar.
Esse é um “Chamado” da essência tendo como natural consequência o desenho de um caminho percorrido na auto-descoberta, investigação, práticas de auto-conhecimento, na senda espiritual.
O Ser Humano, busca aprender novas formas de aprender e co-criar novas realidades, entrando em contato com sua natureza interior, espelha a mudança na natureza de suas relações, gerando ações sustentáveis na relação com a natureza.
Atitudes cooperativas e não-hierárquicas, transcendendo a cultura do machismo e Femismo, despedindo-se da necessidade da ação feminista, pois, em uma sociedade cuja a cultura evolui, Homens e Mulheres caminham lado a lado, cada um contribuindo, com, o seu melhor, gerando uma Cultura “Matrística” assim como sugere, Maturama, em seu livro: “Conversações Matrísticas &Patriarcado.
Abaixo, um pequeno, glossário, com o significado de termos utilizados, nesse texto.
O que é Cultura Matrística?
Um modo de comunidade cooperativa, não hierárquica , onde homens e mulheres ocupam seus lugares .Onde a Cultura da Comunidade, ou seja, a forma de fazer as coisas em uma comunidade, sugere a homens e mulheres, atuarem lado a lado.
O que é Cultura Patriarcal?
Patriarcado é um sistema social em que homens adultos mantêm o poder primário e … Patriarcado significa, literalmente, “a regra do pai”. e vem do grego …
O que é Matriarcal?
Matriarcado (do grego antigo μητέρος, translit. metéros: “mãe”; e ἀρχή, translit. arché: “origem”, ou “regra”) seria uma forma de organização social em que a mulher-mãe teria uma posição dominante na família e na comunidade. Há um termo diferente para ‘governo ou domínio da mulher’ – ginecocracia ( em grego, γυναικοκρατία), algumas vezes citado como ‘ginocracia’.
O que é Machismo?
Machismo é o comportamento, expresso por opiniões e atitudes, de um indivíduo que recusa a igualdade de direitos e deveres entre os gêneros sexuais, favorecendo e enaltecendo o sexo masculino sobre o feminino. O machista é o indivíduo que exerce o machismo.
Em um pensamento machista existe um “sistema hierárquico” de gêneros, onde o masculino está sempre em posição superior ao que é feminino. Ou seja, o machismo é a ideia de que os homens são “superiores” às mulheres.
O que é feminismo?
Feminismo é um movimento social e político que tem como objetivo conquistar o acesso a direitos iguais entre homens e mulheres e que existe desde o século XIX.
Feminismo é o contrário de machismo?
Não. Enquanto o feminismo busca construir condições de igualdade entre os gêneros, o machismo é o comportamento que coloca o homem em posição de superioridade com relação à mulher.
O que é Femismo?
A criação e o uso da palavra “femismo” … Inverso de machismo, ou seja, ideia de mulher superior ao homem, na sociedade.Mais comumente conhecido como Feminismo Radical.
A Natural Medicina, agradece sua presença nesse caminhar.