Durantes esses anos, nos atendimentos e orientação Individual venho percebendo, que nem todas as pessoas estão ordenadas internamente para vivenciarem, o processo de cura e amadurecimento psicológico através dessas abordagens, poderosas de Cura:Renascimento e Constelações Familiares.
A Orientação ao ser humano em sua Jornada ao Coração, a alma, ao espírito, pede por diferentes recursos.
Cada Orientador, é consciente que poderá ajudar durante um trecho do caminho, com inicio, meio e fim, a isso, denomino Ciclo de Cura.
Para trabalhar com a Criança Interior, cujo o desenvolvimento psicológico está atrelado a traumas patológicos, ou seja, em caso de traumas que venham a interferir no exercício da própria autonomia, na qualidade de vida, e na realização das tarefas básicas de sua Vivência, levando-o a Sobreviver, tomando o mínimo da abundância que a vida, está a ofertar, pede, por distintas formas e meios transpessoais, para viabilizar esse acesso da Consciência, aos Recursos, Medicinas e Sabedorias, a fim de transpor, os obstáculos ilusórios, criados pela Mente.
Estamos falando, sobre a Saúde Mental, e a esse olhar podemos indicar que se atentem as histórias e suas alegorias, como meio terapêutico.
Quando trabalhava, com mais de 150 crianças, diariamente, entre elas, estavam crianças que precisavam desenhar uma nova forma de ativar as sinapses cerebrais.
Foi ai, que aprendi, junto aos Psicólogos, Neurologistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, Neuropsicólogos, Terapeutas ocupacionais, Psiquiatras, Socio terapeutas, Ludoterapeutas, Contadores de Histórias em Alegorias, Fisioterapeutas, Educadores especializados em Motricidade, que, crianças que avistam o mundo de uma forma distinta das taxinomias do desenvolvimento Humano, onde a cada etapa e faixa de Idade tornam-se capazes de desempenar determinadas tarefas, desenvolver certas Habilitas e exercer distintas copetencias, precisavam de outro caminho para aprender.
Então, perguntava a meu ser, o que, como, de que forma, poderia proporcionar uma Escola, onde a criança comunicasse seu tempo, ritmo e meios desse a forma, os meios e objetivos os quais, preconizavam a sua aprendizagem e desenvolvimento Humano.
Foi quando, elucidou-se diante de meus olhos, cada vez que nos reuníamos, em Grandes Círculos para rever os princípios, virtudes, ética, regras que nos norteavam, quando cada criança tomava o direito da fala, podendo ser ouvido e garantindo seu direito natural de escuta, que todo o grupo de educadores, na escola a qual fundei, e o grupo de educadores ao qual fazia parte e coordenava, recebemos um Start…Sim, as próprias crianças, revelavam o caminho, a nós, bastaria, escutá-los, considerar e respeitar as sugestões e possibilidades que apontavam a boas resoluções dos conflitos, desafios diante da convivência e aprendizagem.
Tudo o que precisavam era de ajuda para coordenar seu roteiro, e nós enquanto adultos e profissionais, dispor da presença, atenção e olhar, inquietando, provocando, encantando, utilizando do universo artístico, do canto, da arte, das brincadeiras, dos jogos, das histórias, da sabedoria corporal, da Magia, das Harmonizações, dos encontros Meditativos, das aulas passeio, das aulas ambientes, enfim, estar presente sensibilizando e motivando, com amor e respeito a cada um, e sua História.
No dia de Hoje, peço generosamente que recordem que internamente, habita essa criança que necessita desenhar em sua neuro plasticidade cerebral, um novo caminho, para que os impulsos elétricos se estabeleçam de forma distintas, a fim de nutrir espaços vazios entre as sinapses cerebrais, as quais são responsáveis, pelos pensamentos automáticos, aquela qualidade de Pensamento, que promove a Sobrevivência e não a Vivencia Plena.
Em Cada Chakra, estão reproduzidos os sistemas automatizados e os espaços vazios, os quais interferem na rotação, pulsação e funcionamento dos Centros de Energia, dos Corpos e Campos de Consciência.
Espaços que permitem a atuação de outros Campos, que permitem interferir e receber interferências de outros Sistemas e seu conjunto de memórias.
Esteja atento, ao entendimento de como elucidar o caminho como paciência, amor, ternura, firmeza e delicadeza.
Foi a partir dessa Necessidade, que nasceu a Terapia da Consciência- Flor é Ser “A orientação a Jornada da Alma”.
A Natural Medicina, agradece sua presença nesse caminhar.