Aprenda como organizar suas frases….de Reprogramação do pensar, sentir, falar e agir a partir da Construção das Frases de cada etapa da Orientação Flor é Ser.
1-A Reprogramação Orgânica, poderá partir dos Sintomas e a Linguagem dos Órgãos Internos e do Chakra correspondente ao sintoma, sensação e percepção da somatização de energia em seus Meridianos.
2-A Reprogramação do seu eu consigo mesmo, com situações e de suas relações Pessoais e ou Ancestrais..
3-A Reprogramação dos Aspectos de sua Identidade com os Aspectos de sua psique.
Mente e a Consciência, e a Alma, e o Espirito.
Mente em seu aspecto Criança, Jovem/Donzela, Adulto, Ancião feridos e sua Consciência.
O Núcleo de sua Mente, corpo de sua personalidade:Ego e sua Consciência.
4- A Reprogramação com seus Arquétipos Conscientes( Guerreiro Luminoso, Curador Saudável, Visionário Sábio, Mestre Orientador) e do Inconsciente Coletivo, Humano, Planetário e Cósmico(Aspectos Feridos dos Arquétipos Conscientes).
Enquanto Recursos dispomos da Arte(Cantos, Resos Mantos, Dança, Instrumentos Musicais), das Cartas da Jornada da Alma e as Cartas das Bençãos do Amor,Das Bênçãos, das gotinhas Florais.
Personalidade.Caminho do tornar-se Inteiro.
Os aspectos da Personalidade, são as diferentes vozes, a qualidade de suas informações, e a forma com que se relacionam em seus pensamentos, denotando uma Identidade, que pedem por sua Integridade em reconhece-los , escuta-los e com eles ordenar suas relações, suas demandas e necessidades.
Exemplos que falam dos aspectos em seu Interior:
Mãe Castradora.
A voz da Mãe condescendente, aquela que passa a mão pela cabeça e te incentiva a deixar para depois, e te acolhe quando não cumpre com teus combinados sagrados, contigo mesmo.
E ou a Voz da Mãe que controla, a favor de suas necessidades e bem próprio, medo da Solidão, carências afetivas, realização de suas necessidades, seu querer.
Cura-
A construção da Mãe que acolhe, educa, guia a assumir a responsabilidade aos atos, e ama incondicionalmente ensinando sobre a generosidade e sobre os limites.Conferindo o sentimento de Segurança em existir, viver, poder, amar, ver, conectar a fé de forma plena.Guiando a explorar sua Intuição e conhecer os Mistérios do Sagrado, revelando seus talentos, dons e capacidades, a fim de aprender sobre as Virtudes da Alma.
Pai Autoritário.
A voz do Pai, rígido, que cobra e é exigente, passando feito um rolo compressor em suas delicadezas.A voz do Juiz Interno.
A Voz do pai que é permissivo, ausente, que não Posiciona-se e não delimita e nem comunica os Limites, nem está presente para apoiar no momentos dos desafios e resoluções importantes na vida da criança.
A Cura-
O Pai que guia ao mundo, apoia e olha, reconhece o possivel a a superação sua, confere a compreensão do erro como percurso da Aprendizagem.
Caminha ao lado, inspirando a prosseguir com foco e determinação, ganhando espaços internos, tecendo estruturas para seguir ao mundo com confiança.
Incentivando a Poder a autorizar a Ser quem se é, ocupando seu lugar, comunicando seu para que e concretizando seus Propósitos.
Consciência Desperta:
Em Sua consciência, poderá educar seus aspectos não madurecidos e estruturados a desenvolverem-se e amadurecerem, guiando a si mesmo aos entendimentos e compreensões que emergem após realizar a Orientação ao Flor é Ser.
No principio fica ao coração e na consciência, um entendimento e uma pequena nova compreensão,após a prática da reprogramação segundo a Ordem do Flor é Ser, com o tempo torna-se um caminho livre para a vida passar, para a respiração fluir plenamente no fluxo inteiro e conectado com a vida.Revelando mais amplas consciências guiando ao novo olhar frente a si mesmo, a vida, e a revelação e realização dos seus sonhos.
As Virtudes que eram sementes florescem, e os solos que estavam vazios são fecundados, semeados em virtudes para vir em seu tempo a Flor é Ser.
A psique:
Ânima-Energia Feminina tomada em Alma.
Ânimo-Energia masculina tomada em Alma.
Em nossa psique existem distintos aspectos que falam sobre o caminho ao despertar da energia feminina e o encontro com a energia masculina, bem como a experiencia da alquimia, onde se dá a Integração dos fluxos de energia para a transcendência da evolução da personalidade, a guiança da alma no caminho espiritual e terreno.
Arquétipos-
Nesse Caminhar existem os Guias de nossa Consciência e do nosso Coração, do Inconsciente da Humanidade,do Coletivo e estes ganham formas.Em Cada um de nós habita essas Formas as quais denominamos Arquétipos.Que agora, denominamos, arquétipos Conscientes e Arquétipos Inconscientes.
Forças dos Arquétipos e as Vicissitudes:
Conscientemente, conhecemos em nós, a força guerreira, curadora, visionária e da Sabedoria Mestra, e na ausência dessas forças nos deparamos com as Vicissitudes da Alma.
As Vicissitudes se manifestam através da Criança ferida de cada um dos arquétipos.
As quais dão forma aos Arquétipos Inconscientes:
Vitimas/Algozes:
Guerreiro/Amazonas- Feridos.
Sacerdotiza/Sacerdote- Feridos.
Serpente Aprisionada-Alma sem Escuta.
Louco Ferido.
Sábio Ferido-
Consciência Adormecida:
Omitimos, escondemos e ou negamos esses aspectos escuros feridos, por acreditar que era possivel sobreviver diante das adversidades, traumas e dificuldades, confrontos e desafios, frente ao inesperado, da dor e do sofrimento a partir das Mentiras Pessoais e Existenciais de cada um.
Apresentam-se como Pais e Mães, ausentes e ou feridos em nossa Consciência, enquanto Identidade se expressa tal e qual uma Criança Ferida.
As Identidades construídas por nós mesmos e pelas identidades que adotamos de outros, hora se apresentam como:Vitimas, Algozes, Abusadores e Abusados, Opressores e Oprimidos,Julgadores e Julgados, Acusadores e Acusados, Críticos e criticados, Assassinos e Assassinados.
Apresentam reações frente suas relações expressando-se de forma descompensada,dissociadas, obsessivas, compulsivas, Neuróticas, Psicóticas, em desequilíbrio,comportando-se de forma acusadora, critica, ofensiva, agressiva, desesperada, enlouquecida, culpada ou acusativa.dissimulada, manipulativa, vingativa, ressentida,traidora e etc…..
Expressam os desânimos da Alma:
Vazio, Tédio, Procrastinação,Tristezas,Depressão, Sem direção, Medos, Panicos, Ansiedades, Ânsia da Morte,Desesperos, Agressividade, enlouquecimento, Desconexão.
A orientação Flor é Ser ensina a Conversar conosco e com nossas memórias, e identidades conscientes e inconscientes.
Guia-nos a reconhecer nossas Identidades, reprogramando o que pensamos, sentimos, expressamos e nossa forma de agir.
Inspira-nos a transcender e reestruturar internamente as necessidades dos Instintos, aprendendo a dominar o animal que nos habita e aprendendo a nos posicionar em sabedoria, dominando o animal presente no outro em nossas relações, diante de cada Virtude que vem a florescer e ou a cada Virtude que viemos a semear.
Libertando os Poderes de cada Portal de energia que habita a Anatomia Humana espiritual, recordando da Magia em confiar na vida e no encantamento ao viver em simplicidade, presente a cada momento na conquista do Coração Puro da Criança Saudável que habita a cada um de nós.
As 164 Essências da Natural Medicina, guiam a reordenação das estruturas internas, da
Personalidade, alinhando com a Consciência, e as Virtudes que animam a Alma.
Despertado o olhar ao que já trazemos enquanto recursos, cultivando o que veio conosco e atravessando os vazios da personalidade, da alma e do espirito,aprendendo a ofertar novo significado as experiencias vivenciadas.
Tornando-nos despertos ao que é desidentificando-nos das personalidades que adotamos, liberando e sendo libertos, concluindo em harmonia os ciclos de nossas relações, tomando a força que vem em nossa direção, na forma de futuro, história de vida, que, agora podemos tomar, na forma de bênçãos.
O Semear das Bênçãos do Amor em nossos solos que agora não mais estão vazios, a partir de agora estão guardando a gema da fonte do amor.
Sementes que não se sabe ao certo quando florescerão, apenas contem a certeza de que a evolução é seu Natural Caminho.
Durante essas travessias no vazio de nosso ser enquanto Humano e enquanto espírito, aprendemos a realizar as Tarefas do Sagrado Feminino.
Aprender a Discriminar o Joio do trigo, reconhecer a sombra, aprender a discernir e a escutar a intuição, aprender a sintonizar a voz do coração.
Transcendendo superando, os desejos e necessidades, alimentando a cada Sentido com os bons pensamentos, sentimentos, palavras e ações.
Semear Virtudes, Apreciar e compartilhar as virtudes em flor, e colher as virtudes que frutificaram, ofertando, semeando…..Esta é a Arte do Ser Flor, Flor é Ser, Florar e Frutificar.
O processo natural que se dá de Individuação da personalidade e Evolução espiritual.
Sahwenya Passuello.
A Natural Medicina, agradece sua presença nesse caminhar.